Internamento versão residencial: consulte-nos

Pedro Mota


Médico Especialista em Psiquiatria.

Áreas de Especialização: Depressão, Ansiedade, Perturbação Obsessivo-Compulsiva, Perturbação de Stress Pós-Traumático, Depressão Resistente ao Tratamento, Tratamento com Psicadélicos, Psiquiatria Social e Cultural.

Doutorando em Medicina pela Escola de Medicina da Universidade do Minho e investigador do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (ICVS). Mestre em Psiquiatria Social e Cultural (Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra) e pós-graduado em Psicotraumatologia (Observatório do Trauma/CES-UC/The European Society of Traumatic Stress Studies). Formação clínica certificada em “Psicoterapia Assistida por Ketamina” pelo Polaris Insight Center (San Francisco, EUA). Formado em Psicoterapia Interpessoal.

Co-fundador e Presidente da Direcção da SPACE, associação científica que tem como objetivo estudar e difundir conhecimento sobre o uso terapêutico de substâncias psicadélicas em Psiquiatria e Saúde Mental.

Autor e coordenador do manual científico “Psicadélicos em Saúde Mental” (2023). Autor de dezenas de publicações científicas como primeiro autor e de comunicações em congressos científicos nacionais e internacionais.

Trabalha atualmente na Casa de Saúde de Santa Catarina em vertente de Consulta de Psiquiatria Geral e também em tratamentos inovadores dirigidos a quadros de Depressão Refratária.